Latinoware 2015 - Depoimento da Professora Franciele e alunos, de Santa Catarina

Foz do Iguaçu - PR - A professora Franciele, de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, docente da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNIOESC e alunos da instituição, deixam seus depoimentos a respeito da Latinoware 2015.

Daniel tem 17 anos, e é calouro em Sistemas da Informação: "É a primeira vez no evento. É a primeira vez que eu soube falar dele, também. Que eu me interessei bastante pelas propostas que ele trouxe. E eu também estou achando que ele é muito informativo, que tem muitas coisas que eu não sabia, que eu aprendi muito aqui. Tá agregando muito à minha experiência, e eu espero que nos próximos anos cada vez fique melhor", afirmou.

Maluane Althaus, também aluna da UNIOESC, relata: "Essa é minha primeira vez no evento. Eu curso Ciências da Computação, estou na quinta fase, e para mim está sendo bastante importante o evento. É o primeiro que eu venho da área, e ele te dá uma visão ampla sobre todas as áreas. Então você pode escolher sobre o assunto que mais te favorece, o assunto que você tem mais gosto e aprender um monte sobre ele. O contato que você tem com as outras pessoas, de diferentes lugares".

Já a professora Franciele, conta sua experiência com a Latinoware 2015 da seguinte forma: "Vim pela UNIOESC, Universidade do Oeste de Santa Catarina. Eu acho muito importante um evento deste porte. Tanto para mostrar quantas ferramentas, quantas atividades são possíveis executar, utilizando software livre. Então, a comunidade está de parabéns, porque o evento está um sucesso, está bacana, tem muitos alertas. Tá muito legal. Eu convido todo mundo a vir assistir amanhã, que é o último dia. Eu trouxe meus alunos, que estão aí. Venham para a Latinoware".