Latinoware 2015 - Depoimento da Professora Ana Maria, do Espírito Santo

Foz do Iguaçu - PR - A professora Ana Maria, da cidade de Boa Esperança, no Espírito Santo, é coordenadora e docente do curso técnico na Escola Antonio Santos Neves, e fala a respeito da experiência dela e de seus alunos com a Latinoware 2015: "Já há alguns anos a gente recebeu o convite para participar da Latinoware. E nós, enquanto curso técnico, nessa área de informática, temos aumentado o nosso conhecimento aqui, porque é uma diversidade muito grande, tanto na área tecnológica, quanto na de inovação. Então, meus alunos, pela segunda vez já vêm, tudo adolescentes entre 15 e 17 anos. É uma oportunidade que eles têm de aprender coisas novas, e também, de trazer o que a gente sabe, lá do Espírito Santo para cá".

Quanto à viagem, Ana Maria enfatiza: "A gente saiu de lá no domingo, e chegamos aqui na terça-feira. Assim, é cansativo, mas o patrocínio que a gente tem para vir é considerável, então isso nos motiva mais ainda para vir. É uma viagem cansativa, mas que ao chegar aqui, vale a pena".

"Eu, enquanto profissional, toda a vez que eu venho, eu reforço essa ideia de que a tecnologia para a educação, ela vem para somar, né? Essa história de não usar celular em sala de aula, essa história de que existe só uma linguagem, né, proprietária, mais usada, ela já caiu tem um tempo. E daí, a gente tem que trazer para a escola pública essa cultura para motivar mais profissionais e melhorar o ensino na escola pública!", ressaltou a professora capixaba.