Um novo conceito: a Curadoria Artística

Iguassu Decor
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - Na Mostra Iguassu Decor 2016, realizada pela Mostra Sul em Foz do Iguaçu, um novo conceito de Mostra de Arquitetura e Decoração com "Curadoria Artística" garante um toque especial, contemporâneo e único, diferenciando a mostra de todas as demais já realizadas até então. Na missão de curador a Mostra Sul trouxe Luiz Brugnera, conceituadíssimo artista multiconceitual, que já desenvolveu curadorias das mais diversas em espaços institucionais como museus e galerias.

Diferente em aspectos pertinentes, cujo conceito muito agrada à Brugnera, a curadoria dos espaços continua nos aspectos: intelectual, conceitual e introspectivo, trazendo para ambientes selecionados da Mostra ineditismos geralmente presentes quando faz-se uma mostragem em espaços de propriamente destinados à exposição de obras de arte. Na Mostra Iguassu Decor 2016 os profissionais brilhantemente constroem seus espaços e ambientes. Os 52 arquitetos, decoradores e paisagistas trabalham cada um 38 ambientes com estilo próprio, porém, de forma a que todos os ambientes da Casa "conversem entre si". Alguns desses ambientes integrarão obras de um dos artistas trazidos sob a curadoria de Luiz Brugnera.

Segundo o curador, "os ambientes servirão de galeria de arte para a realização de uma exposição artística que dará um sentido não obrigatório, mas muito bem-vindo aos produtores de tais objetos artísticos, criados com exclusividade para que se integrem a cada um dos ambientes de forma harmônica. O estilo de cada profissional, imprimido na produção do espaço sob sua responsabilidade, impõe a diferenciação das obras, que o complementam de forma pontuada e precisa por serem a materialização de muito estudo e pesquisa, com precisão técnica, zelo e respeito dos artistas envolvidos no projeto, todos profundos dominadores de suas criações com amplo conhecimento e notório saber das técnicas utilizadas para a produção de suas obras de arte exclusivas".

Espaço Cultural MDL

A Casa, também de forma inédita, reservou um espaço especialmente destinado à exposição permanente de obras de arte, uma galeria, chamada de Espaço Cultural MDL, onde as mais diversas obras de arte, produzidas com as mais exclusivas técnicas estarão notadamente valorizadas por um projeto de iluminação moderno, único e envolvente. Perceba a vida, as formas e as cores sob um novo prisma. Perceba ainda, o Espaço Cultural MDL iluminado.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar