Soho Resto & Lounge Bar

Ambientes
Ferramentas
Estilo

FOZ DO IGUAÇU - PR - Quem não gostaria de poder, a qualquer momento, curtir um happy hour em um bar legitimamente novaiorquino? Ou jantar entre amigos em um aconchegante bistrô, decorado com obras de arte contemporâneas, cujo ambiente faça com que nos sintamos em uma memorável e inesquecível viagem? E, como fazer isso em meio à agitação da vida moderna, entre compromissos de trabalho e de família, sem o tempo necessário para se investir em uma merecida viagem que nos leve através dos 7.639 km que separam a Terra das Cataratas da Big Apple?

A brilhante arquiteta Luciana Zamecki apresenta na Iguassu Decor o Soho Resto & Lounge Bar, espaço totalmente inspirado nos melhores bares novaiorquinos. O arrojado projeto traz para dentro de casa toda a ambientação de um refinado Lounge Bar, com a comodidade de um prazeroso e confortável restaurante, explorando o estilo cosmopolita das grandes cidades, nas quais a cultura fervilha por todos os cantos. O espaço contempla, absolutamente, os amantes da arte e apreciadores de uma boa cozinha gourmet.

Luciana não teve receio de abusar dos contrastes e o resultado é surpreendente. A presença do preto e do branco, do claro e do escuro, do novo e do velho, a mistura do clássico e do moderno. Detalhes variados no estilo retrô dão um especial toque à decoração primorosamente planejada ao estilo contemporâneo.

Até mesmo nos revestimentos a arquiteta tirou o máximo proveito da utilização dos contrastes. Materiais nobres como os porcelanatos, contrastam de forma impressionantemente harmônica com os mosaicos em rochas ornamentais criados no Atelier de Mosaicos da Sol Pedras. Um ar de especial requinte é conferido aos ambientes com a utilização de variados papéis de parede e a escolha do mobiliário não poderia ter sido mais pontual e acertada.

A adega em favos, planejada especialmente para a composição do Bar, não poderia ser mais pertinente, e constitui-se em mais uma "obra de arte" a valorizar o ambiente. Até nos pequenos detalhes, quase imperceptíveis, está presente esse jogo de contrastes: de um lado a fibra ótica "high tech" utilizada na iluminação, e do outro a utilização de uma solução simples e quase impensável: copos para ampliar a difusão da luz emitida por fitas de led.

O conceito adotado por Luciana se completa com obras de arte de diversos artistas, que conferem ao Soho Resto & Lounge Bar o refinamento que ultima a criação da arquiteta de uma forma perfeitamente equilibrada.

Um estúdio único, para clientes únicos

Luciana Zamecki conta com satisfação como, desde que consegue se lembrar, sempre teve uma forte e irresistível atração pelas artes em geral. "Porém, foi na arquitetura que consegui unir duas metades de mim, que pareciam viver em completo antagonismo: o racional e o emocional. Meu lado matemático, perfeccionista e prático aprendeu a conviver em harmonia com a outra metade, sintonizada com o lúdico, o ousado e o apaixonado", fala entusiasmada, Luciana.

Formada em arquitetura desde 2011, iniciou atuando no ramo da arquitetura residencial e comercial. A vontade de fazer mais, melhor e em perfeita e total sintonia com os sonhos de seus clientes a levou a especializar-se em Master em Arquitetura e Iluminação. Daí em diante a iluminação se tornou uma verdadeira paixão, e suas infinitas possibilidades passaram a ser uma verdadeira estrela guia para incontáveis projetos. Luciana tem forte inclinação para a arquitetura gourmet, com diversos projetos na área de bares e restaurantes.

"Um estúdio de arquitetura tem que ser muito mais que um estúdio de arquitetura. Sempre tenho em mente que, quando atendo um cliente, o objetivo não é projetar uma coisa física, um ambiente apenas. Não é com materiais e texturas que preciso lidar, mas com os sonhos das pessoas. Ao iniciar um projeto, me coloco no lugar do cliente e busco uma forma de projetar o seu sonho, transformando-o de algo abstrato e intangível, em algo físico, em um espaço no qual a sua vida, a da família, ou dos colabores de uma empresa, conforme o caso, se transforme", ressalta a arquiteta. Luciana busca, também, alcançar essa meta de uma forma eficiente e sustentável.

A Iguassu Decor 2016

A Iguassu Decor é a maior Mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo da Tríplice Fronteira, que ofertará por um período de tempo limitado mais uma grande atração para os turistas que vêm visitar uma das Novas Maravilhas Naturais: as Cataratas do Iguaçu.

Foz do Iguaçu conta com aproximadamente 80 nacionalidades. A Cidade das Cataratas, como ficou conhecida, está localizada no extremo oeste do Paraná, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, e é um importante centro turístico e econômico paranaense e o segundo destino turístico mais visitado por estrangeiros no Brasil, ficando atrás somente da cidade do Rio de Janeiro. Tem cerca de 260 mil habitantes e um população flutuante de pelo menos outros 100 mil, e é caracterizada por sua incomensurável diversidade cultural.

A Iguassu Decor 2016 é a primeira mostra do gênero a apresentar um novo conceito de curadoria, integrando obras de renomados artistas plásticos, criadas especialmente para cada um dos ambientes, de forma a integrá-las ao conceito individual de cada profissional responsável pela transformação de uma casa semiacabada e abandonada há mais de uma década, em uma das mansões de mais alto bom gosto da fronteira.

São 43 dias de Mostra, para os quais estão previstas diversas atividades como palestras, rodas de debate, exposições artísticas, eventos técnicos e culturais, apresentações musicais, desfiles, etc. Lançamentos exclusivos, festas e coquetéis serão uma constante durante a Mostra que, muito mais que um grande business, será uma grande festa.

Ao todo, a Mansão apresenta 38 ambientes, totalmente remodelados por 52 dos melhores e mais renomados profissionais da área.

Fotos: Jean Pavão

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar