Vendaval forte provoca estragos em São Miguel do Iguaçu

Geral
Ferramentas
Estilo

São Miguel do Iguaçu - PR - Um forte vendaval atingiu a região Oeste do Paraná na madrugada desta quinta-feira (13). Em São Miguel do Iguaçu a ventania durou cerca de cinco minutos e causos vários estragos em todos os cantos do município. Equipes de limpeza da prefeitura iniciaram logo cedo a varrição e coleta de galhos e entulhos. Agentes de Defesa Civil tiveram bastante trabalho desde a madrugada no corte de árvores e distribuição de lonas.

Cerca de 40 casas foram destelhadas em diversos pontos da cidade, conforme levantamento da Defesa Civil. Os moradores receberam lonas para cobrir os móveis. Fachadas de lojas foram arrancadas, uma placa de publicidade na esquina da igreja matriz foi arrancada. 

Na marginal da BR 277, várias árvores quebraram. Na PR 497, estrada que liga São Miguel a Itaipulândia, árvores de grande porte tombaram na pista e deixaram a tráfego parcialmente interditado até às 10h30 da manhã. Defesa Civil fez a limpeza e a PRE sinalizou o local. Árvores e galho caíram em diversas praças, como Praça Henrique Ghellere e Praça do Bairro Floresta. Outra árvore caiu em cima de uma casa no Jardim Social. 

Há registro de apenas um ferido – um rapaz que caiu do telhado ao tentar reparar os danos do vendaval, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Atendimento com um corte na cabeça. 

VOLUME DE CHUVA 

 Os pluviômetros automáticos do CEMADEN registraram nas últimas 24 horas 92 milímetros de chuva acumulada no centro e 119 milímetros na região do Barro Branco. Nenhuma família precisou ser retirada de casa e não há registro de alagamentos.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar