Tático apreende veículo com 200 quilos de maconha em SMI

Segurança
Ferramentas
Estilo

São Miguel do Iguaçu - PR - Policiais do Grupamento TÁTICO do 14º BPM, que participam da Operação Muralha, realizavam patrulhamento ostensivo na região rural de São Miguel do Iguaçu, quando encontraram abandonado, um carro Honda Fit, de placas AXE-1316 da cidade de Curitiba.

Ao examinar o interior do carro, encontraram grande quantidade de maconha, que foi levada para a Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu, onde foi pesada e acusou 200 quilos da droga, que ficou apreendida juntamente com o veículo.

MAIS MACONHA

Policiais Rodoviários Federais realizavam inspeção de rotina, no Posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, quando deram voz de parada a um automóvel com dois ocupantes. O motorista não obedeceu e acelerou o veículo, saindo em alta velocidade.

Os policiais fizeram o acompanhamento tático e conseguiram alcançar a dupla, que abandonou o carro e correu para o matagal às margens da BR-277, porém um deles foi alcançado. Trata-se de um menor, de 16 anos, morador de Santa Terezinha, que confessou aos policiais que ganharia R$ 1.000,00 para passar a fiscalização e depois devolveria o volante para o comparsa que conseguiu se esconder da polícia.

Do porta-malas e do banco traseiro do carro, os policiais descarregaram 400 quilos de maconha. O carro usado pelos traficantes foi tomado de assalto em Curitiba no mês de junho, e estava com placas frias, pertencentes a um Citroën.

OUTROS 300 QUILOS

Furtos, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, fazem parte do currículo criminal do menor apreendido, conduzido para a Delegacia de Polícia de Santa Terezinha de Itaipu.

Na Operação Muralha foram retirados mais 300 quilos de maconha de circulação. A droga estava no porta-malas de um carro com placas de Curitiba e coberta apenas por um pano. Os traficantes levantaram suspeitas, porque trafegavam por uma estrada rural, dentro de uma fazenda, na mesma região onde está concentrado o aparato policial da Operação Muralha.

Neste caso também, os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé em meio à plantação de milho. O carro foi transportado por um caminhão guincho, até a Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar