Escolas estaduais de SMI amanheceram fechadas

Segurança
Ferramentas
Estilo

São Miguel do Iguaçu - PR - As nove escolas estaduais de São Miguel do Iguaçu, amanheceram fechadas ontem (5) após a circulação de um áudio gravado, supostamente por um integrante de uma organização criminosa e postado na internet. A Polícia Civil afirma que a gravação não passa de uma brincadeira.

Na gravação, um rapaz diz que as pessoas que comparecerem às escolas serão atingidas por disparos de arma de fogo. A ameaça, avisa para ninguém ir aos colégios estaduais Parigot de Souza, Nestor Victor dos Santos, Castelo Branco e Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, sob o risco de ficar ferido. 

GRAVAÇÃO

 - Papo sério, papo verídico. Amanhã, quem for para a escola tá f**, vai tomar pipoco, tá entendendo. É salve geral amanhã. Ninguém vai para a escola. Parigot, Nestor, Fátima, Castelo Branco tá tudo f**. Sem aula amanhã. Quem for pra aula vai tomar pipoco. Papo sério, papo verídico. Envia pra geral que o bagulho vai ser louco.

“BRINCADEIRA”

Segundo o delegado Francisco Sampaio, o áudio não passa de uma brincadeira: “É um boato. Fizemos várias incursões nas regiões dos colégios citados no áudio, reforçamos o policiamento em todos as escolas de São Miguel do Iguaçu e não encontramos nada de anormal. Estamos empenhados desde a noite de segunda-feira, para descobrir o responsável por essa gravação de mau gosto. Não podemos permitir que uma brincadeira cause tantos problemas”, disse Sampaio.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Ivone Muller, promoveu reuniões com os comandos das polícias civil e militar, na manhã de ontem, garantindo o retorno às aulas no período da tarde.

AULAS SUSPENSAS

Na segunda-feira, as aulas no Colégio Estadual Ipê Roxo, no Bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu, foram suspensas após ameaças e os incêndios provocados em lixeiras, que foram controlados pela população. No sábado há relatos de que tiros teriam sido dados dentro da escola. A decisão de suspender as aulas, foi anunciada em um cartaz colocado no portão avisando alunos e pais justificando a medida de segurança. Nesta terça-feira, 05, os alunos continuaram sem aulas e a Polícia ocupou as dependências do colégio, preventivamente. As aulas devem ser retomadas nesta quarta, 06.

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar