Aprovado o orçamento de 2016

Economia
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - O projeto da Lei Orçamentária Anual foi apreciado e ratificado por unanimidade dos vereadores que, sem emendas, aprovaram o orçamento de 2016 na íntegra na semana passada. O projeto aprovado foi devolvido pessoalmente pelo presidente do legislativo, Rudi Sonda, ao prefeito Cláudio Eberhard nesta segunda-feira (16). “Os vereadores fizeram um grande esforço na análise do projeto para que pudéssemos coloca-lo em votação ainda em novembro. Acreditamos com isso, que a equipe técnica da prefeitura terá condições de planejar com tranquilidade a execução do orçamento. A proposta foi bem elaborada, por isso, teve aprovação na íntegra”, afirmou Sonda.

Entre os servidores, a rapidez com que o projeto do orçamento tramitou no legislativo, recebendo aprovação sem emendas, repercutiu positivamente. “É a primeira vez que acontece de um projeto orçamentário passar pela análise dos vereadores e em tão pouco tempo receber a aprovação na íntegra. Ele é complexo, mas se percebe que recebeu prioridade dos parlamentares, isso dará muito mais tranquilidade à administração municipal na gestão do orçamento”, observou Bruno Spricigo, diretor do departamento de orçamento e gestão fiscal.

“O orçamento do próximo ano foi elaborado com muito critério pela nossa equipe, principalmente levando em consideração a diminuição de recursos para os municípios brasileiros. A celeridade e a aprovação na íntegra pela câmara reforça o bom relacionamento entre o executivo e o legislativo, de que estamos em consonância com os anseios da comunidade”, enfatizou o prefeito Cláudio Eberhard.

A lei do orçamento estabelece as receitas e as despesas que serão realizadas no ano seguinte. O valor do orçamento para 2016 é de R$ 65, 8 milhões. Saúde e educação estão entre as prioridades, juntas devem ocupar cerca de 50% do orçamento.   

Da Assessoria - Foto: Antonio Pitondo

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar