Santa Terezinha realiza força-tarefa contra a dengue nesta semana

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - A prefeitura municipal de Santa Terezinha de Itaipu, através da secretaria de saúde, realiza nesta semana uma força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya e vírus Zyca. A expectativa é realizar uma verdadeira operação de guerra contra o vetor, visando identificar locais que já tenham se transformado em criadouro e planejar medidas efetivas para eliminação das larvas.

Para dinamizar o trabalho e vistoriar todos os imóveis de terça a sexta-feira, os agentes de endemias contarão com o reforço dos agentes comunitários de saúde, que receberão treinamento nesta segunda-feira (18).

“É um momento crítico onde decidimos fazer a visória de todos os imóveis para que possamos, a partir desta vistoria, tomar medidas objetivas e pontuais nos locais que serão detectados focos do mosquito”, alerta o prefeito Cláudio Eberhard.

O prefeito também espera contar com a sensibilidade e participação da população durante a realização da força-tarefa. “Esperamos que as pessoas abram suas casas para a vistoria e assumam o papel de fazer a sua parte”, disse Eberhard ao informar que “neste primeiro momento a força-tarefa é de vistoria e, a partir daí, em havendo necessidade faremos um grande mutirão”.

Cerca de 60 pessoas irão integrar a força-tarefa, que deverá percorrer todos os bairros da cidade de terça a sexta-feira.

Da Assessoria - Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar