Escola Cecília Meireles promove concurso de presépios

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - A iniciativa da escola Municipal Cecília Meireles de promover um concurso de presépios teve como objetivo estimular a criação e produção de uma das mais antigas manifestações culturais e religiosa. A prática da criação e execução de presépios remete ao século XIII, quando se criou a primeira representação do nascimento de Jesus de Nazaré. “A proposta do concurso foi justamente essa, resgatar o sentido do natal, que é o nascimento de Jesus”, explicou o professor Sivanir Maria, idealizador do projeto. “Essa é uma tradição da maioria das famílias, por isso propusemos também que os alunos envolvessem suas famílias na confecção do presépio”.

De acordo com o professor, os presépios deviam ser produzidos a partir de materiais reaproveitáveis. “Isso exigiu muito mais criatividade das crianças, mas também serviu de lição para mostrar que não precisa de muito dinheiro para se criar o cenário do natal em casa. Os trabalhos surpreenderam”, disse Sivanir. 

Da Assessoria  Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar