Assistência Social encerra atividades dos grupos de convivência de 2015

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou na tarde de sexta feira (04) no Ciami (Centro Integrado de Apoio a Melhor Idade) o encerramento das atividades de 2015 dos Grupos de Convivência. O evento teve a participação das famílias dos grupos de todos os bairros e do centro da cidade e contou com a presença do prefeito Cláudio Eberhard, da vice-prefeita Neide Mariot Corrente, da secretária Municipal de Assistência Social Ellis Regina Eberhard e equipe da secretaria.

Durante toda a tarde os integrantes dos grupos assistiram a várias apresentações culturais, artísticas e show de stand up enquanto que as crianças se divertiram com brincadeiras, distribuição de pipoca e algodão doce, ao final todos degustaram um delicioso lanche servido pela organização do evento.

O prefeito Claúdio Eberhard demonstrou a satisfação de ver as famílias que participam dos programas, reunidas em uma grande festa. “Através da equipe de Assistência Social, realizamos um bom trabalho durante o ano e as pessoas evoluíram e tiveram a oportunidade de crescer, aprender e principalmente de conviver”, destacou. Ainda segundo Eberhard, para o próximo ano os programas terão continuidade com a manutenção e ampliação dos mesmos.

A secretária da pasta Ellis Regina Eberhard destacou que as metas para o ano foram superadas. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos durante o ano de 2015 com as 350 famílias atendidas pelos programas, hoje encerramos o ano com uma grande festa e a partir de fevereiro de 2016, estaremos reiniciando os programas com novidades que irão contribuir muito com a vida de cada um”, afirmou Ellis.

Antonia Augusta da Silva, moradora do Bairro BNH lembrou que a vida mudou muito depois que ingressou nos grupos de convivência. “O programa ajuda muito as pessoas de baixa renda, estamos sempre amparados em tudo o que é necessário e a secretaria nunca deixou de nos atender”, destacando que “Santa Terezinha é a melhor cidade para se viver”.

Os grupos de convivência familiar são compostos por pessoas que são atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).Ao longo do ano de 2015 foram realizadas diversas atividades com estes grupos, atividades estas de caráter coletivo, voltadas para a dinamização das relações no território.

Os objetivos dessas atividades são: promover a comunicação comunitária, a mobilização social e o protagonismo da comunidade;fortalecer os vínculos entre as diversas famílias do território, desenvolver a sociabilidade, o sentimento de coletividade e a organização comunitária – por meio, principalmente, do estímulo à participação cidadã.

Da Assessoria - Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar