Educação prepara a volta às aulas nos Cmei’s e Escolas Municipais

Geral
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - Na próxima quarta-feira (3), 338 alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil (Cmeis) iniciarão o ano letivo na rede municipal de educação de Santa Terezinha de Itaipu. A secretária municipal de Educação, Simara Cordeiro da Silva Jorge, explica que as atividades ocorrerão normalmente no primeiro dia e que as unidades, assim como as equipes de profissionais de educação estão sendo preparadas para receberem seus alunos (as).

Simara destaca que além das vagas abertas no início do ano para as turmas de educação infantil, mais vagas serão disponibilizadas ao longo do ano com as reformas e ampliações dos Cmei’s Caic, Parque dos Estados e Vovó Detinha, obras que serão entregues pelo prefeito Cláudio Eberhard ainda no primeiro semestre deste ano.

Salientou também que dia 05 de fevereiro as equipes pedagógicas, professores e educadores infantis participarão de capacitação. No período da manhã o tema será: Avaliação nos Dias Atuais, com o renomado Celso Vasconcellos. No período da tarde todos os profissionais da educação terão uma palestra com o tema: Saúde e Qualidade de Vida.

A secretária lembrou ainda que nas Escolas Municipais a volta às aulas está programada para o dia 15 de fevereiro.

“Toda nossa equipe está trabalhando para que possamos receber as crianças nos Cmei’s com todo o conforto e segurança que elas merecem”, destacou a secretária. Além disso, à volta às aulas ainda envolve ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com o trabalho de manutenção de estradas rurais, garantindo assim um transporte escolar de qualidade.

Assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar