Silagem garante boa alimentação ao gado leiteiro

Geral
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - Logo no inicio do ano a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente esteve atendendo aos produtores rurais com serviço de silagem. Como não houve férias coletivas e nem recesso no final de ano, os trabalhos tiveram inicio ainda no mês de dezembro e se estenderam até 21 de janeiro.

Segundo o Secretário da Pasta Paulo Rupenthal a prestação de serviço atende a uma determinação do Prefeito Cláudio Eberhard que definiu como prioridade oferecer este suporte aos produtores rurais que dependem deste serviço para garantir a alimentação do gado. “Estamos realizando este serviço dentro do (Progem), que é o Programa de Melhoramento genético” destacou.

O Secretário afirma ainda que foram feitos 20 alqueires de silagem, atendendo 13 produtores e produzidas 1.860 toneladas de silagem que estará à disposição dos produtores para a alimentação do gado leiteiro.

Para o agricultor presidente da APROL (Associação dos Produtores de Leite de Santa Terezinha de Itaipu), Clélio Frassetto, morador da Vila Vitorassi o serviço veio em boa hora, pois o milho já estava no ponto para silagem e o trabalho dos servidores foi bem desenvolvido. “Este tipo de prestação de serviço nos ajuda muito, pois ela auxilia na alimentação do gado o que garante uma boa produtividade, mesmo em épocas de pouca pastagem”, afirmou Clélio.

Além da silagem, o município auxilia também nos trabalhos com horas máquinas e orientação técnica, desde o plantio da lavoura até a execução dos serviços de silagem.

Da Assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar