Santa Terezinha conquista benefícios em novo contrato com a Sanepar

Geral
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - Avanços foram apresentados em audiência pública realizada na última sexta-feira (11) no auditório da prefeitura. Além de representantes do poder público e da Sanepar, audiência reuniu empresários, lideranças e cidadãos da comunidade. Na oportunidade a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano colocou em debate o novo contrato de programa a ser firmado com a Companhia de Saneamento do Paraná. A proposta de revisão do plano de saneamento do município também foi discutida com a população. 

Nos termos propostos pelo município, o novo convênio com a Sanepar será de 30 anos, o que possibilitou conquistas e avanços que não estavam previstos no contrato anterior. A criação de um fundo de saneamento e meio ambiente, que receberá recursos, principalmente da Sanepar, está entre as importantes conquistas obtidas na renovação do contrato.

Outra conquista foi à continuidade das obras de ampliação da rede de esgoto no bairro Parque dos Estados em 2016, que vão possibilitar ao município atingir 70% de cobertura antes do prazo previsto no cronograma do plano de saneamento básico, 2022. 

As contas de água e esgoto dos prédios públicos da prefeitura também terão um desconto de 50% a partir do novo contrato, gerando ainda mais economia ao município. “Tudo isso demonstra o esforço que fizemos em relação à renovação da concessão, de uma forma que trouxesse benefícios que anteriormente o município não tinha”, afirmou o prefeito Cláudio Eberhard.

Renato Bueno, superintendente regional oeste e sudoeste da Sanepar, explicou que o contrato de programa firmado entre a prefeitura e a companhia estabelece metas que a empresa deve cumprir com o município. “Até 2035, além de manter em 100% a cobertura da rede água, a companhia deve implantar 90% de rede de esgoto em Santa Terezinha, isso valoriza os imóveis e a cidade tem a possibilidade de continuar a verticalização, pois a rede de esgoto permite a melhor ocupação do solo, ampliando a infraestrutura urbana”, ressaltou.

A Secretaria de Planejamento Urbano também apresentou à população que participou da audiência a proposta de revisão do plano de saneamento do município. O plano deve passar agora pela câmara de vereadores para análise e aprovação. 

Da Assessoria - Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar