Santa Terezinha investe em poliedro e galerias de águas pluviais

Geral
Ferramentas
Estilo

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU – PR - Acaba de iniciar mais uma importante obra que vai melhorar a vida dos moradores da região dos Conjuntos, em Santa Terezinha de Itaipu: a conclusão das ruas 7 de Setembro, Alírio Mantovani e a Alcides Taparello, que faz a interligação entre o BNH e Montreal. A obra prevê a execução de aproximadamente 7 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, além da implantação de rede de galerias de águas pluviais com caixas coletoras e poços de visita para manutenção.

A prefeitura municipal está investindo cerca de meio milhão de reais na obra, com parte dos recursos provenientes de devolução da câmara municipal. De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Vânio Morona, a previsão é de que o trabalho seja concluído em 90 dias. “A primeira etapa compreende a limpeza da camada vegetal e a retirada das caneletas de água da chuva a céu aberto para colocação do novo manilhamento, em seguida será feita a terraplanagem para a construção de meio-fio e o assentamento da pavimentação poliédrica”, explica o secretário.

Morona esclarece que a obra pode trazer alguns transtornos temporários, mas enfatiza que os benefícios serão definitivos. “O calçamento vai melhorar a trafegabilidade, permitindo aos moradores sair de suas casas sem ter que se preocupar com o barro ou a poeira, tanto os pais que vão ao trabalho, como os filhos que vão para a escola, além de trazer ainda mais valorização a essa região”, frisa.

Rui Venson comemora o investimento da prefeitura que irá atender a uma demanda antiga dos moradores da região. “A expectativa é de que vai melhor muito, eliminando a poeira, o barro e, principalmente, solucionando o problema dessa canaleta a céu aberto, onde tem gente que joga muito lixo. A gente se sente valorizado e a nossa propriedade também valoriza”, afirma o morador que reside há 12 anos no trecho da Rua 7 de Setembro que está em obras. 

As obras no trecho final da Rua 7 de Setembro e das ruas Alírio Mantovani e Alcides Taparello, complementam outros investimentos programados na região, como o recape asfáltico na Rua 7 de Setembro, entre as ruas Burtet e Castelo Branco.

Foto: Antonio Pitondo 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar