Santa Terezinha de Itaipu espera 3 mil desbravadores em novembro

Geral
Ferramentas
Estilo

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU - PR - A cidade receberá, de 11 a 15 de novembro, o II Campori de Desbravadores. O evento é um grande acampamento que reúne crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos e que integram clubes de desbravadores mantidos pelas igrejas Adventistas do Sétimo Dia. O palco do evento que conta com apresentações e competições será o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. São esperadas cerca de 3 mil pessoas ligadas a 100 clubes de desbravadores da região.

A coordenação do evento se reuniu com os secretários municipais para definir em conjunto como serão realizadas as atividades do Campori em Santa Terezinha. Além do acampamento com provas e gincanas na praia artificial, a programação prevê atividades também na cidade, como desfile cívico, apoio a projetos locais e ações comunitárias desenvolvidas pelos desbravadores.

Também será realizada a Expo-saúde, onde será montado um circuito de barracas em local estratégico da cidade para oferecer testes rápidos, palestras e orientação de prevenção à saúde.

A feira de saúde trabalha oito temáticas: água, ar, atividade física, repouso, nutrição, sol, abstinência e confiança em Deus. Quem passa pelo circuito recebe no final um diagnóstico de como está a saúde mental, física e espiritual, explicou o pastor Aryel Marques, coordenador regional do Campori.

“Santa Terezinha de Itaipu tem uma excelente estrutura e estamos recebendo total apoio do poder público municipal. Nossa expectativa é de fazermos um grande evento na cidade, trazendo a contribuição dos desbravadores em projetos locais, realizando ações comunitárias com a parceria das secretarias municipais, contribuindo na limpeza urbana, plantio de árvores, pintando casas de famílias em situação de vulnerabilidade, distribuindo alimentos, entre outras atividades”, enfatizou Marques.  
 
“A escolha de Santa Terezinha como cidade-sede do Campori de Desbravadores em 2016 demonstra que o município tem estrutura e capacidade para receber grandes eventos. Além de disponibilizar toda a infraestrutura do Terminal Turístico, o prefeito Cláudio solicitou empenho de todos nós secretários e as respectivas equipes para que o evento seja inesquecível”, disse Arlênio Boaroli, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar