Fotógrafo da prefeitura de STI é ameaçado pelos sem terras

Segurança
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - Um episódio lamentável de intimidação a um servidor público da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu foi registrado esta semana. O fotógrafo Antônio Pitondo, que vem registrando os momentos de tensão desde a invasão do MST à Fazenda Santa Maria. A intimidação ao servidor ocorreu em sua própria residência, por volta das 21h30min, quando quatro indivíduos chamando-o pelo nome, se identificaram como integrantes do grupo ligado ao MST e exigiram que não mais fotografasse os militantes do movimento, ameaçando “derrubar” e “atear fogo” em sua casa, na hipótese do fato voltar a ocorrer.

Segundo informações da Prefeitura, a invasão gera riscos também ao Corredor de Biodiversidade. Além disso, os sem terras prometeram ocupar também o prédio da Prefeitura.

A Prefeitura Municipal considera o caso absolutamente repudiável porque além de violar todos os preceitos do estado democrático de direito, gera terror e pânico entre todos os servidores, situação já vivenciada quando o expediente do Paço Municipal fora suspenso como medida de segurança à integridade física dos funcionários e a preservação do patrimônio público, face às ameaças de invasão do prédio.

Diante dos fatos a Prefeitura Municipal tomou todas as medidas necessárias, inclusive, já solicitou um maior efetivo de policiais militares, no intuito de garantir a tranquilidade de todos os servidores e munícipes.

Pedro Fontoura - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar