Saúde de Santa Terezinha em evidência em Brasília

Política
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - Entre os dias 6 e 8 de agosto o secretário municipal de saúde de Santa Terezinha de Itaipu, Fábio de Mello, participou do XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília. Nesta edição o tema foi o Pacto Federativo - e a governança política necessária para a autonomia da gestão municipal no cuidar da saúde da população brasileira. O modelo de atendimento em saúde, implantado pela administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu, esteve em evidência no encontro.

“Através de um vídeo, apresentamos toda a estruturação da nossa rede, que nos proporciona oferecer um serviço de saúde eficiente e de qualidade à população”, disse o secretário ao enfatizar que a saúde do município foi reconhecida como referência por outras cidades.

Para o secretário o evento foi bastante produtivo, possibilitando troca de experiência entre os gestores da saúde nos municípios. De acordo com Fábio, os secretários também compartilharam preocupações, como o financiamento da saúde. “Todos colocaram que a sobrecarga hoje está nos municípios, que além da atenção básica, estão assumindo o custo da média e alta complexidade, que é a parte mais cara da saúde”, observou.

Os secretários municipais de saúde aproveitaram o momento para cobrar maior contrapartida financeira das outras esferas de governo. 

Da Assessoria - Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar