Tomam posse novos membros do Conselho Municipal de habitação de Interesse Social

Política
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - Tomaram posse na terça-feira (28) os novos membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social. A reunião aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de representantes governamentais e não governamentais. O conselho existe desde dezembro de 2007e tem por objetivo auxiliar o poder público a fiscalizar, orientar e deliberar sobre tudo o que se refere a programas habitacionais.

Para a presidente do conselho Luiza Benedet Kalichevski os novos membrosdo conselho terão bastante trabalho pela frente por conta do programa habitacional que esta em andamento no município. “São 337 casa que estão sendo construídas, num programa inédito para Santa Terezinha da gestão do prefeito Cláudio Eberhard. Este conselho terá que deliberar sobre todos os critérios deste empreendimento”, destacou Luiza.

O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social é composto por cinco membros governamentais e cinco seus respectivos suplentes e cinco não governamentais também com seus suplentes, a parcela não governamental é composta por representantes das Associações de Moradores dos três bairros e do centro e a Associação de uma comunidade rural que representa as demais comunidades.

Durante a reunião os novos integrantes elegeram sua diretoria, ficando como presidente Luiza Benedet Kalichevski (governamental) Vice-Presidente Valsilei João Cechinel (nãogovernamental), secretário Patrick Conrad Benedet Maas (governamental) e vice-secretária Estelita Frasson Vargas (não governamental). O Conselho é composto por 20 membros entre titulares e suplentes, é deliberativo e paritário e terá mandato de dois anos, 2015 a 2017.

Da Assessoria  - Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar