Prefeito assina ordem de serviço para novas obras na educação

Política
Ferramentas
Estilo

Santa Terezinha de Itaipu - PR - O prefeito Cláudio Eberhard assinou na tarde desta quarta-feira, 23, ordem de serviço para obras de ampliação, reforma e adequação de prédios públicos da educação. Três unidades de ensino infantil entram no pacote que prevê investimento de meio milhão de reais. Estão contemplados os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) CAIC, Parque e Santa Mônica. Na sala de reuniões da prefeitura, o ato foi acompanhado por secretários e diretores municipais, além da direção dos estabelecimentos de ensino.

Os recursos são do próprio caixa do município e estão sendo possíveis graças a um superávit no orçamento da secretaria municipal de educação em 2014. As obras possibilitarão a abertura de pelo menos mais 120 vagas em tempo integral na educação infantil. Está prevista a conclusão dos serviços no final de janeiro de 2016. 

Localizado na região dos Conjuntos, o Cmei CAIC receberá uma ampliação de 341 m², possibilitando a abertura de mais quatro salas de aula e duas salas de apoio técnico. O projeto prevê ainda adequação na cozinha, refeitório e área de serviços, além de ampliação da área coberta e novos sanitários adaptados para as crianças.

“Ficamos muito felizes com a disposição do prefeito Cláudio, de mesmo nesse momento de crise, decidir investir ainda mais na infraestrutura da educação. Isso demonstra que o gestor municipal tem preocupação com a qualidade do ensino”, frisou Cristina De Stefani, diretora do Cmei CAIC.

“Aguardávamos algumas situações para definir se seria possível realizar este investimento, mas tudo isso já estava no nosso planejamento. Com estas obras estaremos amenizando a situação da oferta de vagas na educação infantil e também melhorando o espaço e as condições de trabalho dos nossos educadores”, enfatizou o prefeito Cláudio Eberhard. 

Da Assessoria - Foto: Antonio Pitondo

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar