Professores concluem curso para atender alunos especiais

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Santa Tereza do Oeste - PR - Vinte professores da rede municipal de ensino de Santa Tereza do Oeste concluíram na noite de ontem (29/09) na escola Hilário Bianchini, o Curso de Fundamentação Teórica-metodológica para Atendimento às Necessidades Educacionais das Pessoas com Deficiência Visual. O encontro foi marcado com a presença dos professores participantes do curso. As atividades do curso foram  ministradas  pelos  professores: Vandiana Borba Wilhelm, Luzia Alves Silva, José Roberto de Carvalho e a professora Clarice Filipin de Castro Antunes.

 

 

Além da professora Helena Flor de Lima e pelo estudante Leonardo Gabriel, durante a semana de capacitação que ocorreu de 13 à 17 de julho.

A coordenadora da educação especial no município, professora Nadir de Carvalho explicou que foram confeccionados trabalhos pedagógicos, os quais serão distribuídos nas salas de recursos das escolas municipais.

"Essa primeira etapa do curso veio de encontro quando percebemos que a professora Helena Flor não dava conta de atender todos os alunos, tendo em vista que a mesma chegou à adoecer no ano passado, fazendo com que nós tivesse essa iniciativa de preparar novos professores", contou Nadir.

 

Da assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar