Abertura oficial da Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Comportamento
Ferramentas
Estilo

MEDIANEIRA - PR - A abertura oficial da Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi realizada nesta segunda-feira (16) no CPC Arandurá, com a palestra “Prevenção e Combate ao Abuso Sexual Infantil – Pedofilia” com a Sargento Tania Mara Abrão Guerreiro, no entanto as atividades alusivas ao 18 de Maio iniciaram em Medianeira no dia 30 de abril, com a capacitação dos professores da rede estadual de ensino, para auxiliarem no combate ao abuso sexual infanto-juvenil.

A palestra de abertura contou com a presença da vice-prefeita professora Delcir, o presidente da Câmara, Pedro Seffrin, a juíza de Direito da Vara de Família, Infância e Criminal, Caroline Marcela Franciosi Bittencourt, a promotora substituta, Cibele Dioni Teixeira, secretária de assistência social, Christiane Zanette Mondardo, Conselheiros Tutelares, entidades socioassistenciais, clubes de serviços, profissionais da área, Policia Militar, Polícia Civil, comunidade e imprensa.

Durante toda a semana serão desenvolvidas atividades voltadas ao combate ao abuso sexual infanto-juvenil. No dia 18 de maio às 9h, será realizada uma passeata saindo da Praça Ângelo Darolt e passando pela Avenida Brasília para dar visibilidade ao assunto no município, encorajando as pessoas a denunciarem.

No dia 19 de maio às 14h no SENAC, será realizada capacitação para profissionais da rede de atendimento a crianças e adolescentes, no intuito de orientá-los acerca da Ficha de Notificação Individual, a qual deve ser preenchida pelos profissionais, em caso suspeito ou confirmado de violência.

No dia 20 de maio, na Praça Ângelo Darolt será feita a entrega de panfletos e adesivagem em carros com os símbolos da campanha.

Ainda durante a semana, as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS farão a distribuição de panfletos durante as suas visitas rotineiras às famílias.

As escolas municipais e estaduais, em suas atividades escolares, desenvolverão atividades com os alunos explicando e esclarecendo sobre o assunto e a importância da denúncia em situação de abuso ou exploração sexual infanto juvenil ou qualquer forma de violência.

As entidades socioassistenciais do município, através da parceira com os Conselhos de Assistência Social – CMAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, também desenvolverão atividades com seu público usuário em alusão ao dia 18 de maio, atividades como distribuição de panfletos, confecção de banners, cartazes entre outras.

No decorrer de 2016 a equipe do CREAS fará capacitação com os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil, que tem como objetivo o conhecimento da temática e uso de instrumentais na abordagem com as crianças.

Assessoria

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar