Giacobo anuncia recursos para o Parque Científico e Tecnológico de Medianeira

Geral
Ferramentas
Estilo

MEDIANEIRA - PR -  Em recente viagem à Brasília, o diretor-geral do Câmpus Medianeira da UTFPR, professor Flávio Feix Pauli reuniu-se com o deputado Fernando Giacobo (PR-PR) para tratar sobre a destinação de recursos financeiros ao Parque Científico e Tecnológico do Câmpus. Na ocasião, o deputado Giacobo garantiu a viabilização de recursos por meio de Emenda Parlamentar visando à implantação do referido parque no município de Medianeira.

Com uma proposta arrojada, o Parque Tecnológico e Científico oferece espaços diversos que visam abrigar as empresas criadas por acadêmicos do Câmpus que irão integrar o futuro Núcleo Empresarial de Inovação. Outros ambientes serão destinados ao desenvolvimento de projetos no âmbito de energias renováveis, incubadora, hotel tecnológico, auditório, salas administravas e fomento à pesquisa e inovação.

O deputado Giacobo destaca que fazer parte deste projeto, desde o início, é um grande passo em direção ao desenvolvimento educacional e de mercado da região. Acrescenta que o Parque Científico e Tecnológico trará inúmeros benefícios para a população como novas oportunidades para o mercado de trabalho aos jovens recém-formados.

O impacto na economia também será positivo, haja vista a criação de novas empresas, geração de renda para famílias e impostos municipais.

O Diretor Flávio Pauli, também se reuniu com o Deputado Federal Evandro Roman (PSD/PR) que pleiteia recursos junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia para equipar os laboratórios do Câmpus Medianeira e junto ao Ministério da Educação para viabilizar a edificação de uma nova Biblioteca.

Em conversa com a Deputada Federal Leandre dal Ponte (PV/PR) a mesma garantiu não medir esforços para conseguir recursos que serão destinados à aquisição de equipamentos para os laboratórios do Câmpus.
Também esteve presente às reuniões e discussões Paulo César Tonin, engenheiro mecânico e professor do Curso de Manutenção Industrial da UTFPR Medianeira, que fez apresentação do projeto de climatização da futura biblioteca e do bloco L6.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar