Princípio de rebelião é controlado na cadeia pública de Medianeira

Segurança
Ferramentas
Estilo

MEDIANEIRA - PR - O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Medianeira descobriu nas últimas horas que os detentos da cadeia pública de Medianeira planejavam uma fuga em massa. Na manhã de hoje (17), os detentos de uma das alas foram removidos até o solário para que uma varredura mais ampla fosse feita naquele setor. Ao serem ordenados para retornar às celas, os presos que estavam no solário se rebelaram. Eles obstruíram as portas e corredores da carceragem utilizando colchões e outros objetos e arrombaram uma porta que dá acesso ao pátio da Delegacia.

Na tarde de ontem (16), ao revistarem as celas os agentes do DEPEN e os Policiais Civis encontraram um buraco sendo feito. Os presos já haviam cortado o concreto e possivelmente nas próximas horas iriam tentar fugir.

Equipes da ROTAM da Polícia Militar de Medianeira e do CHOQUE de Foz do Iguaçu foram acionados e adentraram ao setor de carceragem para dar fim ao motim. Após alguns minutos a situação foi contornada e os presos voltaram para as celas.

Os agentes carcerários realizaram um pente fino em todas as dependências da cadeia e encontraram alguns celulares, barras de ferro e outros objetos.
 
Durante o último ano várias tentativas de fuga foram registradas na cadeia local, que tem capacidade para apenas 26 detentos, mas atualmente conta com 90. A última fuga registrada foi no mês de novembro de 2015, quando 18 presos conseguiram fugir.

Foto: Guia Medianeira

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar