MEDIANEIRA - PR - O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Medianeira descobriu nas últimas horas que os detentos da cadeia pública de Medianeira planejavam uma fuga em massa. Na manhã de hoje (17), os detentos de uma das alas foram removidos até o solário para que uma varredura mais ampla fosse feita naquele setor. Ao serem ordenados para retornar às celas, os presos que estavam no solário se rebelaram. Eles obstruíram as portas e corredores da carceragem utilizando colchões e outros objetos e arrombaram uma porta que dá acesso ao pátio da Delegacia.

Leia mais...

O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira, 26, às 11h15, na Rodovia BR-277, na altura do Bairro São Cristóvão, na cidade de Medianeira. O motorista de um Celta, com placas de São Paulo, bateu contra uma mureta de proteção na tentativa de realizar a ultrapassagem sobre uma motocicleta, vindo o motorista a perder a direção do carro e sofrer o acidente.

Leia mais...

Medianeira - PR - A Polícia Civil de Medianeira apreendeu cerca de 40 galos de briga em condições precárias, em uma residência no Jardim Irene. A operação nomeada como“Carijó”, foi realizada na última terça-feira (27), com o apoio de policiais militares da Força Verde de Foz do Iguaçu e da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal. Segundo informações policiais, a equipe chegou até a residência através de denúncias anônimas realizadas pelo 197, relatando que além da precariedade, também ocorria rinha de galos no local.

Leia mais...

Medianeira - PR - No início deste mês de outubro, o escrivão de polícia lotado na Delegacia de Medianeira, Francisco Carlos da Silva, foi homenageado com o título de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara de Vereadores do município pelos seus 22 anos de trabalho na Polícia Civil do Paraná. O escrivão que já passou pelas subdivisões de Foz do Iguaçu e Guarapuava, agora desempenha suas funções há 12 anos na Delegacia de Medianeira. "Amo o que faço e me cobro todos os dias para desempenhar minhas funções com eficiência e competência", ressalta Silva.

Leia mais...

Medianeira - PR - Aconteceu na tarde desta terça-feira (04) em frente ao Paço Municipal de Medianeira a solenidade em alusão aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná e a comemoração do Dia Municipal de Combate à Violência, onde foram homenageados postumamente o Cb. Fonseca e Cb. Araújo, a data marca o 1º ano de falecimento dos militares. Participaram da solenidade a vice-prefeita, professora Delcir, o Coronel Carlos Alberto Buhrer Moreira, subcomandante geral da Polícia Militar, Ten.-Cel. Lauro Ota, comandante do 14ºBPM, Tem. –Cel. Washington Lee Abbe, comandante do 5º Comando Regional da PMPR, Tem.-Cel. Marcos Antonio Jahnke, comandante do comandante do 9ºGB, Major Julio Cesar de Góes, Sub comandante do 9º GB, o Capitão Damião Enéias dos Santos, comandante da 2ª Cia do 14º BPM, Capitão Ivo Lúcio Fischer, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, delegado Denis Merino, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Seffrin, e demais vereadores, secretários, policiais, família e comunidade.

Leia mais...

Medianeira - PR - A ação ocorreu no âmbito da Operação Fronteira Blindada. Na noite de quinta-feira, 5 de novembro, equipe da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, deram voz de prisão a dois homens, um de 23 e outro de 24 anos, que traziam munições de forma clandestina ao País. Ambos eram passageiros de um ônibus, que fazia a linha Assuncion/PY – São Paulo/SP, que foi abordado e fiscalizado no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira.

Leia mais...