Rio 2016: Força Nacional define detalhes da Tocha em Céu Azul

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Céu Azul - PR - Em missão de reconhecimento uma equipe da Força Nacional esteve em Céu Azul nesta quarta-feira (14/01/2016). O encontro com autoridades locais foi no gabinete do prefeito em exercício, João Betto. Ainda no ano passado em reuniões cercadas de certo sigilo, na época, foram feitos os primeiros contatos com vistas a participação do município no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

A missão chefiada pelo Subtenente Eduardo, além de rever e confirmar o percurso de 2,5 km, levantaram alguns dados que visam a segurança do evento, que tem o município como o principal encarregado de uma série providências, entre elas o fechamento das ruas por onde vai passar o revezamento no dia 2 de julho. O percurso será feito em 19 minutos, com a chegada do comboio as 8h30m e encerramento as 8h49m.

“Para nós é um privilégio estar na rota da Tocha Olímpica. São apenas 300 municípios no Brasil que receberão o Revezamento”, comemora Betto. O prefeito em exercício destacou ainda o comprometimento da equipe envolvida com as obrigações assumidas com o evento, entre elas a Defesa Civil.

Serão 12 pessoas, com os nomes ainda não revelados, que irão conduzir a Tocha em Céu Azul. A passagem do maior símbolo olímpico será num sábado e o município vai decretar ponto facultativo. Segundo secretária de administração, Márcia Póli, maiores detalhes do evento, como percurso e como se dará envolvimento da população na comemoração, começarão ser divulgados nos próximos dias.

Os números do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016:

100 dias antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016
20 mil km percorridos por terra
16 mil km percorridos de avião
26 estados e o Distrito Federal
300 cidades aproximadamente, incluindo todas as capitais
12 mil condutores

Como funciona:

A Chama Olímpica é acesa na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, por raios de sol. É um ritual bonito e que remete aos Jogos da Antiguidade. Ela não se apaga até o fim do evento. Um método especial a traz acesa para o Brasil. Chegando aqui, a Chama Olímpica é mantida viva e brilhante, por cerca de 100 dias, que é a duração do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. De tocha em tocha e de pessoa em pessoa, a Chama Olímpica atravessa o Brasil até chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro. Lá, uma última tocha acende uma pira, dando início aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar