Professor João Gilberto recebe honraria nacional

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Céu Azul - PR - O trabalho desenvolvido pelo professor João Gilberto Corrêa, que atua no quadro de profissionais da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Recreação de Céu Azul, foi reconhecido nesta terça-feira (8). A solenidade, realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, levou dezenas de convidados, entre eles homenageados, parlamentares, senadores, e também contou com a presença ilustre do Ministro das Comunicações, André Figueiredo.

A cerimônia de entrega da Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física, onde profissionais da Educação Física que se destacaram em 2015 foram homenageados pela primeira vez em nível nacional. A honraria foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Comissão do Esporte, a Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, o Conselho Federal de Educação Física (Confef).

A indicação de João Gilberto foi feita pelo deputado federal Evandro Roman, que é presidente da Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano. Foram indicados apenas um profissional por Estado. Neste primeiro ano da honraria, os parlamentares indicaram profissionais que atuam na formação do cidadão.

O professor João Gilberto sente-se lisonjeado por ter seu trabalho de 30 anos reconhecido. “Gostaria de agradecer ao deputado Evandro Roman pelo reconhecimento ao meu trabalho. E compartilho com ele e com todos os outros ex-atletas que realizaram treinamento sob os meus cuidados. Sem o comprometimento dos atletas meu trabalho não teria tanto êxito”, destacou.

Na manhã desta quinta-feira (10), o professor João Gilberto esteve no Gabinete do prefeito Jaime Basso para compartilhar a honraria. O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Recreação, Rodrigo Corrêa - que é filho de João Gilberto - também acompanhou o encontro. Conforme o chefe do Executivo, mais uma vez o nome de Céu Azul é destaque. “É um orgulho muito grande para nós ter o nome de um profissional reconhecido nacionalmente”, frisou.

João Gilberto foi o primeiro profissional de Educação Física que atuou em Céu Azul. Até então, a atuação no município era feita somente por pessoas sem formação específica.

Para o deputado Evandro Roman, “esta honraria se destina aos profissionais de Educação Física, anônimos e laboriosos, que se dedicam não somente à promoção do bem-estar e da saúde de milhares de brasileiros, mas também cuidam da formação integral dos nossos jovens, nas escolas públicas ou privadas, país afora”.

Assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar