Natal na Praça reúne cerca de 3 mil pessoas

Comportamento
Ferramentas
Estilo

Céu Azul - PR - A chuva ameaçou atrapalhar o grande espetáculo preparado para a abertura do Natal na Praça 2015, em Céu Azul, neste domingo (29). Mas a garoa caiu somente para anunciar a festa e cerca de 3 mil pessoas se reuniram na Praça Municipal Luiz Carlos Ruaro para acompanhar a chegada do Papai Noel e assistir à cantata natalina com a encenação do presépio vivo e ao show com a banda Detroit. A chegada do Papai Noel na tirolesa e a queima de fogos também encantaram o público.

A abertura das festividades natalinas é tradicional em Céu Azul e, neste ano, teve um brilho a mais: a festa voltou a ser realizada na Praça após o espaço passar por uma revitalização. Famílias inteiras já voltaram a frequentar o local como uma opção de lazer.

Participaram da abertura o prefeito Jaime Basso, a primeira dama e secretária de Assistência Social Dilva Basso, o vice João Betto e sua esposa e secretária de Planejamento Margarida Betto, o presidente da Câmara Mário Mittmann, os deputados federal Evandro Roman e os estaduais André Bueno e Elio Rusch, a coordenadora geral Márcia Poli, que é secretária de Administração. Também marcaram presença todos os vereadores, secretários e diretores, o frei Luiz Ceriolli, a pastora da Igreja Luterana Angela Hardke, a Miss Céu Azul 2015, Deyse Stringari da Silva.

O frei Luiz e a pastora falaram da importância da reflexão durante o advento e concederam uma bênção aos presentes. Mário Mittmann, João Betto, os deputados Evandro Roman, Elio Rusch e André Bueno também fizeram uso da palavra e deixaram uma mensagem de união e paz.

Para o prefeito Jaime Basso, é uma grande alegria ver as famílias todas reunidas em um clima de paz e amor. “O Natal deixa as pessoas ainda mais alegres. Esperamos que todos tenham um abençoado Natal e um bom Ano Novo”, frisou.

Conforme a coordenadora geral Márcia Poli, o trabalho foi intenso nos últimos dias, mas valeu à pena. “Os voluntários mais uma vez abrilhantaram ainda mais o Natal na Praça e a equipe da prefeitura também não mediu esforços para que o espaço ficasse lindo e agradável”, destacou.

QUERMESSE

Durante a festa, foi realizada a tradicional quermesse com a venda de comidas e bebidas. A coordenação do Natal na Praça agradece a todos que trabalharam nas barracas: Apae, Acazul, Rotary, Motoclube Sem Rumo, Escola do Campo José Bonifácio e os Amigos do Seminário.

OUTROS ATRATIVOS

Durante a abertura das festividades natalinas também ocorreram dois eventos diferenciados: o início da votação popular para escolher o projeto para construir um monumento histórico alusivo aos 50 anos de Céu Azul e o lançamento do livro “Do céu veio o nome, do sul veio o homem”, do escritor e jornalista Walter Zimermann.

PROGRAMAÇÃO

Outras duas datas estão reservadas para as festividades natalinas da Praça: dias 6 e 12 de dezembro. No dia 6 (domingo), às 20h30, haverá apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Céu Azul e de grupos de canto da Fundação Cultural.

Dia 12 (sábado), também às 20h30, haverá quermesse de Natal, cantata de Natal com presépio vivo e apresentações de artistas gospel.

Assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar