Céu Azul já vacina contra a Influenza

Geral
Ferramentas
Estilo

CÉU AZUL - PR - O Dia D de mobilização contra a Influenza será no sábado (30), mas o município de Céu Azul já está imunizando as pessoas que estão procurando as unidades de saúde. A previsão é de que 2.393 pessoas sejam imunizadas até o final da campanha que se encerra em 20 de maio.

De acordo com Eliane Folchini, responsável pela Sala de Imunização, a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Com o slogan “Vacine-se contra a gripe e viva com mais saúde. Um direito seu assegurado pelo SUS”.

A campanha tem como público alvo idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menor de 5 anos, trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis com prescrição médica. A vacina somente é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa ao ovo de galinha ou seus derivados. Pessoas com doenças agudas febris devem adiar a vacina até que o quadro seja solucionado.

Eliane Folchini lembra que a vacinação em Céu Azul será realizada nas unidades básicas de saúde. No dia da mobilização nacional (30 de abril) a vacinação será das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço. Já nos demais dias, a população pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30.

“Os pais devem ficar atentos porque as crianças que não foram imunizadas em anos anteriores deverão tomar a vacina em duas doses. Por isso, é importante que essas crianças tomem a primeira dose o quanto antes para que a imunização completa ocorra o mais breve possível”.

Foto Divulgação

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar