Basso marcou presença em reunião com Beto Richa

Política
Ferramentas
Estilo

Céu Azul - PR - O prefeito Jaime Basso integrou comitiva de prefeitos da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), recebida pelo governador Beto Richa, na manhã da terça-feira (1), em Curitiba. Na pauta, a cobrança de recursos não liberados para obras, convênios e parcerias, em diversas secretarias, entre elas da Agricultura, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Logística e Instituto das Águas. Céu Azul mantém vários convênios com o governo do estado, alguns com pagamentos em atraso, mas viu nos últimos dias a boa vontade das autoridades na liberação.

À exemplo de outros municípios, alguns pagamentos foram feitos com recursos próprios, do tesouro municipal, com a garantida de reembolso por parte do estado. O prefeito Jaime Basso comemora e diz que “agora estamos com tudo em dia junto ao estado. Com isso não teremos paralização das obras em janeiro. É uma ótima notícia de final de ano”.

O prefeito compareceu ao encontro acompanhado dos deputados André Bueno e Elio Rusch. Ao todo 27 prefeitos participaram da reunião, que contou com as presenças dos secretários estaduais Eduardo Scairra (Casa Civil), Norberto Ortigara (Agricultura), Ratinho Junior (Desenvolvimento Urbano), Deonilson Roldo (chefe de gabinete), João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Amin Hannoucche (presidente do Instituto das Águas) e Nelson Leal (presidente do DER).

Beto Richa admitiu que, em algumas situações, no afã de acertar, o governo deu o passo maior que a perna. No entanto, essas divergências estão sendo sanadas. "Na gestão anterior, o governador (Roberto Requião) humilhava prefeitos. Agora, os prefeitos são tratados com todo o respeito. Foi um ano difícil, foi o momento politico mais difícil da minha vida, coloquei em risco meu patrimônio político. Só que os resultados apareceram antes que eu esperava", destacou.

Assessoria - Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar