Dicas para garantir uma boa pescaria, e claro, boas histórias de pescador

Ferramentas
Estilo

Todo pescador tem como objetivo realizar uma pescaria perfeita, em um local agradável, com ótimos peixes, boas brigas, parceiros de pesca agradáveis e clima favorável. Para isso acontecer, o próprio pescador deve tomar as devidas precauções para não se arrepender de nada e não cometer erros desastrosos.

ONDE É MELHOR PESCAR

1 - Aves Aquáticas
É este o melhor sinal de todos, pois as aves se alimentam de pequenos peixes e, consequentemente, onde se encontra um, o outro está ao lado.
Em um local onde existem diversas aves, com certeza haverá alimentação em abundância de peixinhos.
Como sabemos, peixes predadores se alimentam também desses pequenos peixes.
Se tiver que escolher um bom local para pescar, dê preferência para onde haja bandos de aves aquáticas juntas.

2 - Ilhas ou Pedras
Nesses locais, o melhor sinal será procurar as rochas que mais tenham organismos vivos, tais como mariscos, ostras, cracas, etc.
No caso de uma ilha, tais rochas sempre se encontram do lado de fora, ou seja, onde o mar é aberto.
Esse sinal também pode ser utilizado nos rios ou baías de litoral.
Em água doce, as pedras são refúgios de pequenos peixes, e é aqui que o peixe maior lhes dará caça.

3 - Troncos e/ou Árvores submersas
Outro importante sinal que deve ser observado, tanto em rios do litoral como em rios de água doce ou represas.
Muitas são as espécies de peixes predadores que procuram esses locais para se alimentar, pois em volta de paus e árvores parcial ou totalmente submersas, se avolumam organismos vivos, que são as iscas de peixes maiores, como por exemplo o robalo, o black-bass, os tucunarés, etc.

4 - Margens com Capim
É um ótimo sinal para represas e rios de água doce, pois será nesses locais que os pequenos peixes se refugiarão para escapar dos ataques dos predadores, além de haver também uma infinidade de outras espécies de peixes que têm no capim sua base de alimentação.
É também o capim o principal responsável pela quantidade de insetos do local, que nele ficam e constituem a alimentação de alevinos e pequenos peixes.

5 - Árvores Frutíferas
Várias espécies de peixes se alimentam de frutos. Por exemplo: um pé de goiaba à beira de uma represa.
Se for tempo de goiabas maduras, com certeza as tilápias estarão se alimentando dessa fruta.
Então qual a melhor isca que devemos usar nessa época e nesse local? A goiaba é apenas um exemplo, pois é enorme a variedade de frutos à beira d'água, assim como o peixe citado é apenas outro exemplo.
Se quisermos, poderemos citar, além da tilápia, peixes como o pacu, a carpa, a piracanjuba, a piaba e etc, pois todos têm o mesmo hábito.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar