Foz é o lugar ideal para quem gosta de pescaria esportiva

Ferramentas
Estilo

A pesca esportiva é praticada no mar, rios e lagos utilizando-se iscas naturais ou iscas artificiais, molinetes ou carretilhas. A pesca recreativa está entre as atividades de integração social e lazer mais difundidas no mundo, sendo uma prática que promove a união familiar ou de grupos de amigos. Muitas vezes é a principal motivação para uma viagem de turismo. A pesca esportiva é considerada uma evolução ecologicamente correta da pesca amadora.

FOZ DO IGUAÇU

A cidade de Foz do Iguaçu é o lugar certo para quem gosta de uma boa pescaria. A cidade possui vários rios, onde se destacam os rios Paraná e Iguaçu, que oferecem aos turistas boas alternativas para a pesca. Aqui o pescador poderá desfrutar de pesca de surubins, tucunaré, piapara, pacu e o famoso dourado. É importante, no entanto, respeitar a piracema.
No Rio Paraná é possível pescar belos pacus, dourados e pintados que podem chegar a mais de 10 quilos.

A pesca ao tucunaré é realizada no Lago de Itaipu, formado pelo reservatório da Itaipu Binacional o lago abrange 16 municípios com diversos pontos apropriados para a pesca.
É o lugar perfeito para quem quer ter o conforto e segurança de ficar perto da cidade e ainda curtir uma boa pescaria de tucunarés.

ESPÉCIES DE TUCUNARÉS

Na região do Lago de Itaipu encontram-se dois tipos distintos de tucunarés: o Tucunaré Amarelo e o Tucunaré Azul. Essas espécies tem um peso em média de dois quilos.

MELHOR ÉPOCA

É possível encontrar tucunarés no Lago de Itaipu o ano inteiro. Mas o maior volume de peixes é encontrado de setembro a novembro, quando os peixes se reúnem em cardumes para a piracema. Em abril e agosto a captura de tucunarés fica restrita à condições climáticas, devido as frentes frias que comprometem a pescaria.

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar