Operação policial prende 17 suspeitos de tráfico de drogas

Segurança
Ferramentas
Estilo

PATO BRANCO - PR - A Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (07), em Pato Branco, na região Sudoeste, a Operação Roleta-russa.

Dezessete pessoas foram presas - e mais dois adolescentes apreendidos - suspeitas de participar de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas.

Com os suspeitos foram apreendidos cerca de oito quilos de maconha, 900 gramas de crack e 140 gramas de cocaína, além de dois revólveres (calibre 38 e calibre 22) e um veículo Meriva, em 22 locais diferentes da cidade.

A operação foi batizada de Roleta-russa porque teve início a partir da investigação do homicídio de um rapaz, cujo autor do crime, um dos dois adolescentes presos, foi escolhido através de um sorteio. De acordo com o delegado da Denarc Pato Branco, Nilmar Manfrin, a vítima foi morta devido a desavenças com a associação criminosa porque começou a vender drogas no bairro em que o grupo atuava.

Operacao-policialprende-17-suspeitosde-trafico-de-drogas

Segundo as investigações, o grupo é suspeito de comprar drogas em grandes cidades do Estado para revender em Pato Branco. “Os menores eram usados para buscar, de ônibus, os entorpecentes em outros grandes centros, como Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu, e trazê-los para a cidade. Isso porque se eles fossem pegos, apenas seria feito um boletim de ocorrência e, em seguida, seriam soltos devido à idade” conta o delegado.

Ao todo foram 35 mandados, entre buscas e prisões preventivas. Participaram da operação 130 policiais civis, com 40 viaturas de diversas subdivisões do Paraná, da Denarc e de Santa Catarina, além do apoio do Grupo de Operações Aéreas (GOA). Duas pessoas investigadas não foram encontradas e os mandados de prisão continuam em aberto.

Foto: SESP

 

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar