Operação Travessia combate tráfico internacional de drogas no Paraná

Segurança
Ferramentas
Estilo

Guaíra - PR – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Travessia, para desarticular organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas, no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Cerca de 180 policiais federais cumprem 42 mandados de prisão preventiva – desses 11 já se encontram presos –, 31 mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, em 14 cidades.

Investigações apontaram que a cidade de Guaíra, no Paraná, servia de porta de entrada para o ingresso da droga no Brasil e, dali, a distribuição era realizada principalmente para as cidades dos estados do PR, SP e SC. A droga vinha do Paraguai.

Durante as investigações foram presas em flagrante 35 pessoas, entre as quais um advogado e servidores públicos. Também foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. O principal investigado lavava os recursos provenientes do tráfico por meio de uma loja e um haras no interior do Paraná.

O nome da operação foi escolhido em alusão ao método de transporte da droga através da fronteira.

Foto: Polícia Federal | Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar