SÃO JORGE D'OESTE - PR - O uso de R$ 560.950,00 do dinheiro público para o pagamento de diárias indevidas pela Câmara Municipal de São Jorge d'Oeste, Sudoeste Paranaense, levou o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São João, a propor ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra 22 pessoas, sendo quatro vereadores, 11 ex-vereadores (dois ex-presidentes da Câmara nos períodos 2011-2012 e 2013-2015), seis servidores públicos e um ex-servidor.

Leia mais...

PARANÁ - BRASIL - A Polícia Militar do Paraná, em conjunto com Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina, desencadeou a Operação Integração que resultou na apreensão de 80 quilos em emulsões de explosivos, armas de fogo, munições e documentos relacionados a organização criminosa. As ações, que ocorreram nesta quarta-feira (02/08), resultaram também em 13 pessoas presas.

Leia mais...

CURITIBA - PR - Em alusão ao seu 163º aniversário, comemorado no mês de agosto, a Polícia Militar do Paraná desencadeia desde a manhã desta quinta-feira (27/07) a “Operação Sinergia” que acontece com atividades simultâneas em vários bairros de Curitiba e, principalmente, na região central. As ações têm como foco o cidadão e a intensificação do policiamento em locais com maior aglomeração e circulação de pessoas e veículos.

Leia mais...

SENGÉS - PR - O secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, participou nesta quarta-feira (26) da inauguração oficial da Cadeia Pública Dr. José Elias Vilella Matos, em Sengés, Campos Gerais. O nome é uma homenagem a um dos advogados mais antigos da cidade. O projeto foi realizado com a participação da prefeitura em parceria com toda a comunidade, sendo utilizada mão de obra do Projeto Justiça Sem Grades.

Leia mais...

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR - O município recebeu mais uma edição da feira de serviços UPS Cidadania, a qual é organizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em parceria com a Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Militar do Paraná. acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), foram disponibilizados vários serviços gratuitos à comunidade.

Leia mais...

PARANÁ - BRASIL - A Polícia Militar do Paraná (PMPR) completa 163 anos no mês de agosto e desde sua criação passou por diversas transformações, sendo a principal delas o trabalho comunitário que vem sendo desenvolvido junto à sociedade. Os policiais e bombeiros militares atuam nas ruas, nas estradas, nas matas, no ar diariamente e para comemorar todo o empenho, dedicação e esforço dos militares estaduais neste tempo de serviço prestado, a instituição fará diferentes eventos para comemorar a data.

Leia mais...

CURITIBA - PR - Curitiba será sede do próximo Encontro Nacional de Comando de Operações Táticas da Polícia Civil, que será realizado em novembro. A escolha da capital do Paraná foi feita ao final do evento em Salvador, na última semana, com a participação de representantes de 18 estados. Do Paraná participaram delegados das duas unidades de referência da Polícia Civil do Paraná: Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) e Cope (Centro de Operações Policiais Especiais).

Leia mais...

Mais artigos...