FOZ DO IGUAÇU - PR - Os prefeitos eleitos para a gestão 2017-2020, que participam do encontro que está acontecendo em Foz do Iguaçu, têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os repasses de recursos de ICMS que são feitos pelo Governo do Paraná aos municípios. No estande da Secretaria da Fazenda, eles são informados sobre a transferência semanal de 25% do imposto arrecadado, a chamada cota-parte, e sobre o índice estabelecido para cada município do Estado.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - Durante o encontro com prefeitos em Foz do Iguaçu, o governador Beto Richa afirmou que o Estado recompôs a sua capacidade e é o único no País que elevou os investimentos em 2016, na comparação com o ano passado. “São R$ 5 bilhões aplicados neste ano em obras, ações sociais e programas de governo, incluídas as empresas estatais”, disse ele.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - O encontro de prefeitas eleitos que termina nesta sexta-feira (02) em Foz do Iguaçu e reuniu 1.800 pessoas, iniciou uma nova etapa de trabalho, parceria e cooperação entre o Estado e os 399 municípios. A afirmação foi pelo governador Beto Richa, ao abrir os trabalhos técnicos do evento. “Passadas as disputas eleitorais, é hora de somar forças em torno dos objetivos a que todos nos propusemos, que é trabalhar a favor do Paraná”, disse Richa.

Leia mais...

CURITIBA - PR - O segundo turno da capital paranaense sempre reserva fortes emoções. Não poderia ter sido diferente em 2016 e, com uma abstenção significativa, de 20,12% dos votos, que equivale a 259.399 votos, Rafael Greca se elege prefeito de Curitiba. O candidato do Partido da Mobilização Nacional - PMN, somou 461.736 votos, ou 53,25% dos 867.051 votos válidos.

Leia mais...

FOZ DO IGUAÇU - PR - Ao falar sobre a crise nacional, principalmente a situação de quase todos os estados, o governador defendeu uma reavaliação de toda a estrutura de funcionamento do poder público, o que inclui a União, os Estados, empresas públicas e os municípios. “Não vivemos apenas uma crise de conjuntura, provocada pela recessão que atinge o país. É um grave problema estrutural, que só será sanado com uma reforma racional da composição de gastos do poder público com funcionalismo, encargos sociais e previdência, além da revisão das vinculações de receitas. A atual estrutura de gastos é uma catástrofe anunciada. Por isso, as reformas são urgentes e exigem muita coragem”, afirmou.

Leia mais...

CURITIBA - PR - A vice-governadora Cida Borguetti (PP) muito provavelmente será a primeira mulher ha história do estado do Paraná a assumir o cargo de governadora. O atual governador, Beto Richa (PSDB) já sinalizou sua intenção em disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2018, o que exigirá sua desincompatibilização do cargo, conforme determina a legislação eleitoral.

Leia mais...

PONTA GROSSA - PR - Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, o atual prefeito e candidato à reeleição pelo Partido Popular Socialista - PPS, Marcelo Rangel, foi reeleito com 55,38% dos votos válidos. Rangel totalizou 98.058 votos, enquanto seu adversário, Aliel Machado, do Rede Sustentabilidade, somou 79.008 votos, equivalentes a 44,62% dos votos válidos.

Leia mais...

Mais artigos...