Paraná é exemplo nacional na proteção de refugiados, diz ONU

Comportamento
Ferramentas
Estilo

PARANÁ - A diretora do Departamento de Direitos e Cidadania, Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Bley, acompanhou, segunda-feira (12), o oficial de proteção do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (Acnur), Gabriel Godoy, que está em visita a Curitiba para conhecer o Centro de informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas.

Gabriel Godoy enfatizou a importância da visita ao Paraná e o planejamento de novas ações para a proteção dos refugiados. “O Paraná está se tornando exemplo no país na área de proteção aos migrantes e refugiados”, afirmou.

Parana-e-exemplo-nacional-na-protecao-de-refugiados-diz-ONU

“Com isso, o trabalho tem que continuar, para que outros estados construam uma política de acolhimento como o Paraná, onde estabeleceu um Conselho Estadual com um plano estadual de dois anos e que já está planejando um novo plano para o próximo ano”, acrescentou Godoy.

Parana-e-exemplo-nacional-na-protecao-de-refugiados-diz-ONU

Segundo Regina Bley, esse encontro serviu para estreitar as relações com o Acnur e com todos os parceiros que compõem a rede na consolidação da política pública no intuito de fomentar a criação de ações que preservem o direito dessa população.

Foto: Divulgação SEJU

 

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar