Evento beneficente com as forças de segurança do Paraná arrecada brinquedos

Comportamento
Ferramentas
Estilo

CURITIBA - PR - As forças de segurança paranaenses promovem um torneio de futebol beneficente, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), chamado Operação Gol.

Serão 12 times de sete instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. Cada time contará com um jogador aposentado do Atlético Paranaense. O evento vai acontece em 17 de dezembro, a partir das 8 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A competição será encerrada com uma disputa entre “Os amigos da Copa” e “Os amigos da Tocha”, marcada para as 17 horas, com a participação dos profissionais que trabalharam diretamente na organização de segurança durante os dois eventos – a Copa do Mundo e a passagem da tocha olímpica. “Após o jogo haverá uma breve cerimônia de encerramento, que contará com a participação do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, que vai fazer a entrega dos brinquedos arrecadados para o Provopar”, disse o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, major Adilson Luiz Correa dos Santos.

Para entrar no evento, o público deve retirar um ingresso nas instituições participantes e levar um brinquedo (bola ou boneca) no valor de R$ 30,00.

Segundo o policial civil Rodrigo Taborda Ribas, que e participa da Operação Gol, a ideia do evento surgiu durante a Copa do Mundo. “Desde a época da Copa falava-se desse jogo e depois ocorreu o evento da Tocha Olímpica, que passou por Curitiba e por todo o Estado. Resolveu-se, então, promover esse evento como uma confraternização com todas as instituições que estavam envolvidas nesses dois grandes eventos”, disse ele.

Outro participante, o inspetor da Guarda Municipal Vilson Antônio Stempinhak, diz que os membros da corporação estão muito animados em fazer parte de um evento com o objetivo proposto. “Vai ser uma honra participar de um jogo dentro de um estádio de um time da Capital, o Atlético Paranaense”.

Para o tenente-coronel do 13º Batalhão da Polícia Militar Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, o evento tem uma função social muito importante, que é proporcionar às crianças um Natal melhor. “O Provopar vai selecionar entidades que atendem crianças e que receberão os brinquedos neste fim de ano”.

Ele destaca a integração das forças no evento social. “A expectativa é a melhor possível porque nós vamos integrar todas as forças de segurança e passar um domingo que será muito gostoso para nós e para nossas famílias e, ainda, conseguiremos fazer o bem para as pessoas que precisam ser atendidas com carinho”, completou.

Foto Larissa Portes

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar