Hemepar homenageia empresas parceiras no Dia do Doador de Sangue

Comportamento
Ferramentas
Estilo

PARANÁ - Nesta sexta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para celebrar a data, o Governo do Estado vai homenagear empresas que incentivam a doação de sangue. São 18 empresas que receberão o selo Parceiro da Doação de Sangue no auditório do Hemepar a partir das 10 horas.

“Essa é mais uma maneira de agradecer às pessoas que auxiliam na manutenção dos estoques de sangue do Paraná. Graças a elas, conseguimos abastecer 384 hospitais no Estado. Entretanto, para que isso continue ocorrendo, precisamos que os doadores sejam fidelizados e doem sangue pelo menos três vezes ao ano”, ressalta o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) é uma das instituições que terão o trabalho reconhecido. “Procuramos fazer a diferença na luta por salvar vidas. Anualmente, os funcionários e a comunidade são incentivados a doar sangue. É uma grande atitude de solidariedade e cidadania para quem precisa”, afirma o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.

INCENTIVO – A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) também estimula a doação de sangue. A instituição vai aproveitar a data comemorativa para lançar um portal de comunicação interna sobre o tema. A página traz informações sobre como doar, abre espaço para solicitações de doação a familiares e amigos e ajuda a lembrar a hora da próxima doação.

“A Sanepar já realiza um trabalho importante para a saúde da população, que é cuidar do saneamento em todo o Paraná. Mas queremos que nossa ajuda vá além do institucional e a doação de sangue é uma forma que encontramos de contribuir ainda mais”, explica a enfermeira do trabalho, Viviane de Camargo.

A programação do Dia do Doador se estende a toda Hemorrede nas 22 Regionais de Saúde do Paraná com homenagens, horários estendidos para facilitar a doação de sangue e outras atividades. Veja os endereços da rede em http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=155

DOADORES – Para doar, é essencial estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento de identificação com foto. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

No momento da doação, é importante estar descansado e evitar alimentação gordurosa algumas horas antes, mas não estar em jejum. Homens podem doar sangue a cada 60 dias e no período de 12 meses até quatro doações. Mulheres devem respeitar um intervalo de 90 dias e no período de 12 meses até três doações

Hemepar homenageia empresas parceiras no Dia do Doador de Sangue. -  . Foto: Venilton Küchler

CAMPANHA – O Governo do Estado lançou uma nova campanha que está sendo veiculada nas redes sociais para conscientizar a população sobre a importância de doações de sangue frequentes. Com o tema Sangue – eu Doo Sempre, o comercial traz um jingle e convida você a doar sangue pelo menos três vezes ao ano.

O objetivo da campanha é mostrar a importância da doação num momento em que o Paraná reforça o trabalho de captação, processamento e distribuição de sangue para ampliar o atendimento aos hospitais vinculados ao SUS, alcançando 100% de cobertura dos leitos de hospitais públicos no Estado.

Foto: Venilton Küchler

 

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar