Sanepar leva EcoExpresso para Mostra Científica de Cianorte

Comportamento
Ferramentas
Estilo

CIANORTE - PR - A VI Mostra Científica do Parque Cinturão Verde, em Cianorte, vai ter uma atração especial. A partir desta quinta-feira (24), estudantes da região poderão conhecer o projeto de educação ambiental da Sanepar no EcoExpresso, um ônibus especialmente projetado para atividades de educação ambiental.

O veículo foi especialmente projetado para disseminar práticas de preservação da água e para demonstrar os processos do saneamento ambiental. Durante a visita, os alunos podem conhecer cada fase dos tratamentos de água e de esgoto. Recebem também informações sobre como cada um pode e deve atuar para garantir a sustentabilidade desse ciclo.

Com maquetes e painéis, a Sanepar mostra o caminho que a água percorre até chegar às casas, o tratamento do esgoto, os processos de disposição e tratamento de resíduos sólidos, e o caminho da água de volta ao rio.

Nesta quarta-feira (23), antes da Mostra Científica, o EcoExpresso, atende os alunos no Centro Educacional de Cianorte (Colégio CEC). O ônibus ficará estacionado na Rua Monte Castelo, 375.

EVENTO - A Mostra Científica do Parque Cinturão Verde, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, deve receber cerca de 3 mil pessoas. Os trabalhos científicos serão apresentados no Centro Estadual de Educação Profissional, na Rua Dom Pedro II, 1550, ao lado do Campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Foto: Ike Stahlke/Sanepar

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar