Recalcatti reafirma reivindicações para reestruturação da Polícia Civil

Geral
Ferramentas
Estilo

CURITIBA - PR - O deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) protocolou nesta semana, na Casa Civil, ofício em que reúne as principais e mais urgentes reivindicações para a reestruturação do Departamento de Polícia Civil do Paraná. No documento, o deputado descreve quatro pedidos principais: imediata contratação de 50 funcionários para o Instituto de Identificação, por meio da Lei de Terceirização.

A criação de 400 cargos por Processo de Seleção Simplificada (PSS) para serviços administrativos até a realização de concurso público; criação do corpo de inativos da Polícia Civil, nos moldes do que foi feito para a PM-PR; e criação de 300 cargos para suprir a defasagem de pessoal em delegacias de polícia.

De acordo com o deputado, as estruturas do DPC encontram-se em “situação caótica”. O número de servidores atualmente equivale ao quadro de pessoal que existia nos anos de 1980, ao passo que a população do estado subiu de oito para quase doze milhões de habitantes. “Há uma desproporção entre o desenvolvimento que o Estado vivenciou e as estruturas policiais mantidas nesse período”, explicou. “Talvez este seja um dos focos do aumento da violência”, completou.

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar