Assembleia promoverá homenagem ao Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Geral
Ferramentas
Estilo

CURITIBA - PR - Na próxima segunda-feira (9), a partir das 18 horas, a Assembleia Legislativa do Paraná realizará em seu Plenário uma sessão solene especial em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. O ato vai marcar, no estado, os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba, sob o título de “Jubileu dos 300 Anos de Bênçãos”. A iniciativa leva em consideração que as dioceses de todo o Brasil já receberam a imagem jubilar e estão comemorando o tricentenário do encontro da Virgem Maria.

“Nossa intenção é homenagear os missionários redentoristas com atuação nas paróquias de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Telêmaco Borba e Guaratuba e os bispos, arcebispos e párocos das dioceses, santuários e paróquias dedicadas à padroeira Nossa Senhora Aparecida, cultuada no maior santuário mariano do mundo, em Aparecida”, afirma o deputado Nereu Moura (PMDB), propositor da solenidade.

No âmbito da Arquidiocese de Curitiba e por todo o Paraná, mais de 300 igrejas, catedrais e santuários são dedicados à Padroeira. “Em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos e nada mais justo que o Paraná se integrar às comemorações da data. O Santuário Nacional promove uma extensa programação devocional e obras de fé, antecedendo o tricentenário”, ressaltou o deputado.

Foto: Noemi Froes/Alep

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar