Copel Telecom está entre as dez mais rentáveis do setor

Geral
Ferramentas
Estilo

A Copel Telecom foi destaque no Anuário Telecom pelo quarto ano consecutivo, figurando entre as dez mais rentáveis do setor e destaque no segmento de datacenter e colocation, serviços oferecidos ao mercado corporativo. A análise dos dados das empresas de telecomunicações é feita pelo Fórum Editorial e a Fundação Getúlio Vargas com base nas demonstrações financeiras publicadas pelas companhias.

Com a expansão dos serviços de banda larga e o aumento da base de clientes, a Copel Telecom conquistou o destaque no certame pela rentabilidade de seus produtos e serviços. Em um cenário econômico de retração, apenas dez empresas se destacaram no quesito rentabilidade. Das 100 empresas analisadas, 75 apresentaram lucro em seus balanços. Com uma rentabilidade de 17,68% e receita líquida de R$ 324 mil, a Copel Telecom é a única estatal a figurar na lista de campeãs de rentabilidade

“Esse prêmio mostra que a aposta do Governo do Paraná em fortalecer os investimentos, por meio da Copel Telecom e da Copel, na infraestrutura de telecomunicações está no caminho certo, atraindo indústrias e abrindo caminho para o desenvolvimento do Estado com sustentabilidade”, disse o diretor financeiro da Copel Telecom, Rafael Moura de Oliveira

Em 2016, a Copel Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões na expansão dos serviços de banda larga para atender a 15 novos municípios e aumentar para 65 o número de cidades atendidas com o seu principal produto, o Copel Fibra.

“Quando decidimos usar o nome da Copel no nosso produto, as vendas decolaram e mostraram a força, a tradição e a credibilidade que a nossa Companhia tem na vida dos paranaenses”, destaca o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche. “Mesmo num cenário econômico complicado, a opção pelo serviço de internet de confiança se sobressai à compra de um produto em que o consumidor possa economizar. As pessoas querem uma conexão estável e de confiança e esse é o nosso diferencial”.

Além da análise econômico-financeira, o anuário aponta ainda as empresas destaques nos serviços e segmentos como telefonia, integração, datacenter e hosting de servidores. Neste último segmento, a Copel Telecom foi apontada como empresa destaque tendo a Algar Multimídia como a empresa com maior atuação no segmento.

Foto: Agência Estadual de Noticias AEN - PR

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar