Mutirão do Bairro Novo oferta testes rápidos de saúde

Geral
Ferramentas
Estilo

CURITIBA - PR - O Mutirão da Cidadania no Bairro Novo, região Sul de Curitiba, acrescenta nesta sexta e sábado (11 e 12) mais um serviço à população. A Secretaria de Estado da Saúde vai oferecer testes rápidos de HIV/Aids, hepatites virais e sífilis. Também continuam sendo oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão, cadastro de doação de medula óssea, distribuição de preservativos e orientações de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que a oferta de testes rápidos é uma estratégia importante para a identificação de doenças precocemente, o que dá a oportunidade de encaminhar a pessoa imediatamente para tratamento e evitar que a situação se agrave.

Realizado pelo Governo do Estado e a prefeitura de Curitiba, o Mutirão da cidadania reúne 130 diferentes serviços à população. O evento começou segunda-feira (7) e prossegue até este sábado (12). Nesta sexta-feira o atendimento vai das 13 às 19 horas. No sábado funciona das 9 às 17 horas. Além da Saúde, a população também tem acesso a serviços gratuitos nas áreas da educação, segurança, trabalho, assistência social, meio ambiente, além de atendimento da Copel, Sanepar, Detran e Procon.

Entre os serviços estão a emissão de carteiras de identidade e de trabalho, consulta a oportunidades de emprego, inclusão em serviços sociais, entre outros. Diversos órgãos também vão esclarecer dúvidas sobre os programas estaduais, como a devolução de impostos por meio do Nota Paraná, o registro de famílias que podem ter a tarifa social da Sanepar e a tomada de crédito por meio da Fomento Paraná.

SERVIÇO:
Oferta de testes rápidos no Mutirão da Cidadania
Data: sexta-feira, das 13h às 19h, e sábado, das 9h às 17h
Local: Clube da Gente Bairro Novo
Endereço: Rua Marcolina Caetana Chaves, nº 150 – Sítio Cercado – Curitiba

Foto: Agência Estadual de Noticias AEN - PR

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar