Moradores do Sudoeste terão nova data na fatura de água

Geral
Ferramentas
Estilo

SUDOESTE - PR - Para readequar os roteiros de leitura, modificados em razão do crescimento das cidades, a Sanepar está alterando as datas de emissão e de vencimento das faturas de água e esgoto de municípios do Sudoeste do Paraná. Usuários de Planalto, Capanema, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Pérola do Oeste, Realeza, Ampére, Salto do Lontra, Pinhal de São Bento e Santa Izabel do Oeste receberão faturas com novas datas de vencimento.

O gerente da Sanepar, Lindomar José Votteri, explica que a alteração será feita gradativamente e a previsão é concluir todo o processo até dezembro deste ano. São emitidas mensalmente 22,7 mil faturas nesses 10 municípios.

Com a alteração na data de vencimento das faturas, alguns clientes vão perceber que a leitura foi em prazo menor ou maior do que os costumeiros 30 dias e ainda poderão receber, no mesmo mês, duas faturas com vencimento em datas diferentes.

O gerente explica que a cobrança será feita pelo valor correspondente ao consumo de água e que cada imóvel vai receber somente 12 faturas no ano. O prazo de 15 dias para pagamento após a leitura continua inalterado.

A Sanepar alerta para que todos os clientes fiquem atentos às novas datas de leitura e de pagamento das faturas. É um período de transição e até o fim do processo poderá ocorrer mais de uma alteração na fatura de alguns clientes. “O objetivo é adequarmos o sistema com o menor impacto possível aos clientes e, qualquer dúvida ou necessidade, a Sanepar está aberta para negociação”, destaca Lindomar.

DATAS ALTERNATIVAS - Os clientes já estão recebendo em seus imóveis um comunicado com as informações sobre a alteração. Após o término do período de implantação do novo sistema, o cliente poderá optar por outra data para o vencimento de sua fatura. Esta opção pode ser feita nos escritórios da Sanepar. “A Sanepar disponibiliza vencimentos alternativos a fim de favorecer o planejamento financeiro de cada família”, ressalta o gerente.  

Repórter: Agência Estadual de Notícias - AEN-PR
Foto: Divulgação

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar