Richa participa da formatura de 111 investigadores da Polícia Civil

Geral
Ferramentas
Estilo

CURITIBA - PR - O governador Beto Richa participou nesta quarta-feira (14), em Curitiba, da formatura de 111 investigadores da Polícia Civil do Paraná aprovados em concurso público. Estes novos servidores fazem parte da contratação de 10,8 mil policiais.

“Temos o compromisso com a população de investir fortemente na segurança pública para reduzir a criminalidade e garantir a proteção das famílias paranaenses”, afirmou.

Além do aumento do efetivo, o governador destacou que o Estado do Paraná investiu na segurança pública com a compra de oito mil novos coletes balísticos, armamento novo e de 1,5 mil novas viaturas policiais. Ele afirmou ainda que na próxima semana mais mil veículos novos serão adquiridos por meio de pregão marcado para esta sexta-feira (16)

O governador lembrou que o Estado reajustou o salário dos servidores acima da inflação nos últimos seis anos e autorizou o pagamento antecipado de 50% do décimo terceiro dos servidores estaduais para 30 de novembro. “Uma demonstração clara do compromisso da nossa gestão em valorizar o servidor do Estado”.

CONTRATAÇÕES – O secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, disse que os novos investigadores irão reforçar o trabalho da Polícia Civil em todas as regiões do Paraná. “Os novos investigadores passaram por um importante curso de qualificação e estão prontos para essa importante carreira”, afirmou.

Richa-participa-da-formatura-de-111-investigadores-da-Policia-Civil

Ele destacou ainda os avanços salariais na gestão do Beto Richa. “Em seis anos, a remuneração cresceu mais de 60% acima da inflação. Isso é uma demonstração clara do respeito do Estado pelo trabalho do policial civil”, disse.

Durante este ano, a Polícia Civil formou 560 profissionais, sendo 68 delegados, 224 escrivães, 218 investigadores (contando com 111 que estão se formando esta semana) e 50 papiloscopistas, que já estão trabalhando nas unidades de todo Paraná. “Importante salientar que aproximadamente 40% de todo o efetivo da Polícia Civil foi contratado durante o governo Beto Richa”, afirmou Naylor Robert de Lima, delegado adjunto da Polícia Civil.

Richa-participa-da-formatura-de-111-investigadores-da-Policia-Civil

CURSO - Formados pela Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), os alunos tiveram ao todo 330 horas/aulas, com duração de dois meses, período durante o qual eles receberam capacitação sobre técnicas de análise criminal, defesa pessoal policial, direitos humanos, operação policial, entre outros conhecimentos. “Foi um ótimo curso que nos preparou para exercer com qualidade a função de investigador. Estou confiante e otimista em começar logo a trabalhar”, afirmou o investigador formado Valdecir Martins.

Foto: Pedro Ribas/ANPr

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar