Exames da EJA Online serão nesta terça-feira (20)

Educação
Ferramentas
Estilo

PARANÁ - As últimas provas dos Exames da EJA Online em 2016 serão realizadas nesta terça-feira (20). Esta etapa oferece certificação para ensino médio nas disciplinas de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Educação Física, Arte e História.

As provas seriam aplicadas esta semana, mas foram suspensas devido a problemas técnicos em servidores da Celepar. Originalmente os exames aconteceriam em novembro, mas foram adiados devido ao movimento de ocupações estudantis que também afetou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as eleições municipais.

As provas são totalmente gratuitas, e a certificação é da própria Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Os alunos fazem as provas diretamente no computador, em laboratórios de informáticas de escolas credenciadas da rede estadual de ensino.

Na página www.educacao.pr.gov.br/eja  está disponível o edital com as regras dos exames, uma lista de todas as escolas credenciadas por município, o conteúdo de cada prova e material de apoio.

CONCLUSÃO - Cada etapa do exame é composta por seis disciplinas com provas contendo 15 questões objetivas e com duração entre uma e duas horas. O candidato que tirar nota maior ou igual a 6 em todas as disciplinas e na redação é aprovado e pode solicitar o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Os resultados também podem ser aproveitados para outras oportunidades de certificação, como o Enem. Caso o candidato não consiga a nota mínima em todas as disciplinas ou na redação, ele não recebe a certificação, mas elimina as disciplinas que obteve nota acima ou igual a 6,0 para futuros exames da EJA Online, ou para cursar esta modalidade de ensino na forma regular.

Foto: HEDESON ALVES

 

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar