Brasileiro é o novo chefe do tráfico em Pedro Juan Caballero

Seguridad
Ferramentas
Estilo

PARAGUAI - A polícia paraguaia já sabe quem é o novo chefe do tráfico em Pedro Juan Caballero, na divisa dom o Brasil. Trata-se de um brasileiro que utiliza o codinome de “Gallant” e tem ligações como PCC e com o Comando Vermelho.

Ele teria assumido o controle na região com a morte de Jorge Rafaat Toumani, 54 anos, em uma emboscada cinematográfica na noite de 15 de junho, em que foi usada uma metralhadora calibre ponto 50, capaz de derrubar aviões. Foram disparados centenas de tiros. O corpo de Rafaat ficou desfigurado.

As autoridades paraguaias já descobriram que “Gallant” utiliza três codinomes: Oliver Giovanni da Silva, Elton da Silva Leonel e Ronaldo Rodrigo Benites. Gallant já foi preso diversas vezes com armas, munições e drogas. Ele é aliado de Jarvis Chimenes Pavão, 48 anos, traficante concorrente de Rafaat.

Uma das principais linhas de investigação da polícia paraguaia para a execução de Rafaat seria uma desavença com Pavão, que está preso desde 2009 em Assunção e mesmo assim teria ordenado a ação. O crime teria sido praticado por integrantes do Comando Vermelho.

De acordo com o que foi apurado, Jorge Rafaat mantinha o controle das atividades na fronteira e todas as organizações criminosas só podiam agir com a sua autorização. Quem descumpria as regras, era eliminado. A polícia paraguaia ainda não sabe ainda qual o motivo da desavença entre Rafaat e Pavão.

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar