Festival Cultural Latino-Americano começa nesta terça em Presidente Franco

Comportamiento
Ferramentas
Estilo

PRESIDENTE FRANCO - PARAGUAI - Grupos de música e danças folclóricas latino-americanas, formados por estudantes da UNILA, apresentam-se, nesta terça-feira (11), no Festival Cultural Latino-Americano, na cidade de Presidente Franco (Paraguai).  No total, serão 120 alunos, divididos entre seis conjuntos musicais e 12 grupos de dança, representando a Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai e Peru. Eles irão participar como artistas convidados do evento, que tem o objetivo de mostrar a diversidade cultural latino-americana e criar um novo espaço de integração cultural e social.

As apresentações serão no palco da Plaza de la Libertad (Avenida Monday, em frente à Prefeitura de Presidente Franco), com início às 19h (horário de Brasília). “Com este projeto, pretende-se a construção de uma identidade cultural orientada à integração de nossos povos latino-americanos e caribenhos, promovendo a valorização dos nossos costumes e fortalecendo a promoção da diversidade cultural existente”, explicou o estudante do Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina e um dos organizadores do evento, Jesús Ibáñez Ojeda.

O Festival Cultural é aberto à população da região trinacional. A organização é da Direção de Cultura da Prefeitura de Presidente Franco e da Sociedad para la Cooperación y Desarrollo Latinoamericano (Socodela). Informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

PROGRAMAÇÃO
20:00 Apertura del I Festival Cultural Latinoamericano.
20:20 Danza Proyección folclórica (Paraguay). DANZA
20:30 Inti Amazónico (Ecuador) DANZA
20: 40 Numeralia, Cristiane Grando (Brasil). POESÍA
21: 00 Saya (Peru) DANZA
21: 10 Da mãe terra amazónico – Colégio Estadual Indígena Teko Ñemoingo (Brasil).

DANZA
21: 20 Presentación del libro Mansabamba – Jaime La Torre ( Lima - Perú)
21:30 Valicha - Música interpretación en violín - Jhomelin Milagros Flores. (Perú)
21: 40 Hakan Takiri Embajada Cultural de la Universidad Nacional de Frontera. Estampa
de marinera. (Sullana - Peru). DANZA
21: 50 Tinkus (Bolivia). DANZA
22: 00 Côco da Macaíba (Foz do Iguaçu). MÚSICA
22: 10 Huayno. (Hakan Takiri Sullana - Peru). DANZA
22: 20 Marco Musical (Bolivia). MÚSICA
22: 40 Morenada (Bolívia). DANZA
22: 50 Festejo. (Hakan Takiri Sullana - Peru). DANZA
23: 00 Poemas, Jaime La Torre (Lima - Peru). POESIA
23:10 Anaconda. (Hakan Takiri Sullana - Peru). DANZA
23: 20 Maracatu Alvorada Nova (Foz do Iguaçu). MÚSICA
23: 40 Ariel Prieto, cantante (Paraguay). MÚSICA
23: 50 Salaque (Bolivia). DANZA
Musical Latino-americano Artistas invitado Cosme Vargas (Ecuador)
Tom de quem reclama (Brasil, Chile y Colômbia) MUSICA
Tango / Argentino

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar