Espanha desarticulou três ataques terroristas em 2015, diz polícia

Segurança
Ferramentas
Estilo

ESPANHA - Os serviços de segurança da Espanha desarticularam três ataques terroristas planejados por extremistas islâmicos em 2015, informaram nesta sexta-feira (8) a Guarda Civil e a Polícia Nacional do paísa agências espanholas realizaram 27 operações em 2015: 45% de sua atividade tinham como objetivo impedir mensagens de propaganda na internet, outros 37% tinham como alvo células terroristas que recrutavam militantes para a Síria e para o Iraque.

As informações foram divuladas durante uma uma palestra na Universidade Complutense de Madri. Segundo os oficiais espanhóis, o país não enfrenta nenhuma ameaça terrorista iminente no momento.

A situação de segurança na Europa é agravada pela crise de imigração na região. Acredita-se que extremistas estão se infiltrando no continente entre centenas de milhares de refugiados buscando asilo.

Da Sputinik Brasil - Foto Divulgação

 

Adicionar comentário

Os comentários não representam a opinião do Jornal/Portal do Iguassu, sendo de total responsabilidade de seus autores. Os usuários do Portal podem comentar os artigos e os comentários de outros usuários. Não há um limite preestabelecido de comentários por artigo, no entanto, os moderadores podem, a qualquer momento, encerrar os comentários, se um determinado artigo estiver causando discussão exagerada ou fora do assunto tema.
Palavra ofensivas, de baixo calão ou desrespeitosas, ocasionarão o bloqueio do IP do usuário. Usuários bloqueados, cujo acesso se der através de redes corporativas, provocarão o bloqueio de toda a rede, impedindo o acesso dos demais usuários. Uma vez bloqueado, o IP só será liberado após identificado o usuário que tiver infringido as regras de postagem.


Código de segurança
Atualizar